Projecto “Salvar Vidas”

Com o objectivo de lançar uma campanha de carácter nacional, foi criada a marca Salvar Vidas – Projecto Nacional, que se inscreveu na área da responsabilidade social, numa óptica de cidadania.

Salvar Vidas foi um projecto nacional lançado pelo CPR – Conselho Português de Ressuscitação com o objectivo de levar à sociedade civil o conhecimento e as boas práticas sobre reanimação, nomeadamente, no que respeita aos elos 1 e 2 da cadeia de sobrevivência.

Um dos eixos centrais do projecto foi a realização de um roadshow que percorreu as principais cidades e locais do país procurando chegar ao maior número possível de pessoas, através de acções de masstraining conduzidas por profissionais de emergência médica.

Partindo do facto de que a doença cardiovascular é a principal causa de morte em Portugal, o objectivo da Campanha Salvar Vidas – Projecto Nacional foi alertar os cidadãos, os jovens e as empresas para o seu papel na cadeia de sobrevivência que, em última análise, pode resultar em salvar vidas.

Entre as acções previstas, incluiu-se uma campanha offline e online, incluindo TV, Rádio, Imprensa, website e redes sociais.

Em 2OI2, a grande aposta do CPR, centrou-se na realização do referido roadshow de sensibilização, com monitores aptos a demonstrar como agir em caso de emergência e ainda acções específicas nas escolas e nas empresas, optimizando assim, esforços para a formação e despertando o interesse para a temática ao maior número possível de cidadãos.