As vantagens de um curso CPR

Essencialmente baseadas nas guidelines e recomendações publicadas pelo European Resuscitation Council, as nossas formações encontram-se estandardizadas por padrões europeus para a abordagem da reanimação cardio-pulmonar. O curso SBV/DAE visa a treinar cidadãos e/ou profissionais de saúde para a identificação de situações de paragem cardio-respiratória (PCR) e aplicar manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) de qualidade quando indicado, com treino para o uso de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE). Nos cursos avançados, direcionados para profissionais de saúde, os objetivos passam por identificar causas de PCR, reconhecer vítimas em risco de deterioração clínica, e lidar com as situações de PCR mas também de “peri-paragem”.

Nos nossos cursos, os formandos têm acesso a:

  • Conteúdo disponível com antecedência em plataforma de e-learning
  • Formação presencial vocacionada para a prática
  • Avaliação teórica e prática com obtenção de um certificado europeu
  • Manuais, almoços e coffee-break estão também incluídos

Mais especificamente, os formandos terão possibilidade de começar por assimilar conhecimentos em regime de e-learning, com ajuda de vídeos, quizzes, etc. Durante a formação presencial (16 horas para os cursos de suporte avançado), poderão praticar a aplicação dos algoritmos de reanimação, mas também treinar situações clínicas de exceção, sempre com grande destaque para o treino de trabalho de equipa e de liderança.

Assim, é expectável que todos os formandos sejam capazes, no final do curso, de providenciar suporte básico/imediato/avançado de vida de qualidade, quer no papel de team-leader, quer como membro da equipa.

Encontre aqui mais informações acerca do curso mais adequado para si.

Aproveite e inscreva-se já numa formação com a garantia CPR.